Sites e Fóruns de Moedas - Numismática!

   Como sabem eu participo em vários sites e fóruns de moedas, através deles organizo a minha coleção e também faço compras e trocas de moedas.

   Vou apresentar-vos onde eu participo e onde podem encontrar-me, sempre como "moedasdopedro"...

   São os seguintes:
  •   Fórum de Numismática
http://www.forum-numismatica.com

    Este é o Fórum mais antigo e onde já estou registado de 14 de Maio 2010.


   As primeiras informações para a minha coleção foram retiradas deste fórum. Aqui também já troquei e comprei muitas moedas.

   Participei em Novembro de 2011 no 5º encontro nacional deste fórum em Penafiel.


                                                                                                                                                                
  •  Fórum dos Numismatas

   Outro Fórum que gosto muito de participar, já estou registado nele desde 18 de Junho 2010.


   Aqui também contem muita boa informação, até para outros tipos de coleções, como por exemplo pacotes de açúcar, etc., eu gosto de participar nos tópicos sempre que é possível...

   Participei também num encontro deste fórum, no VIII Aniversário do fórum, em Maio de 2016 na cidade de Guimarães.

Estou lá para o fundo à direita =D

                                                                                                                                                               
  • Fórum de Numismática e Notafilia

   Este é o Fórum mais novo, criado recentemente, daí também ainda não ter tido muito tempo para participar como queria, estou registado desde 10 de Fevereiro 2015.

  
   Tal como nos outros fórum contem muita informação disponível.

- Saindo agora um pouco dos Fóruns, vou falar dos sites que permitem catalogar e trocar também moedas, são:
                                                                                                                                                                
  • Colnect

   Já tinha falado aqui no site Colnect, vejam AQUI estou registado lá desde 19 de Maio 2011.



   Aqui é possível gerir a nossa coleção e ao mesmo tempo trocar moedas com colecionadores de toda a parte do mundo.
   É possível gerir varias coleções ao mesmo tempo, eu utilizo com muita frequência!

                                                                                                                                                                
  • Numista
http://www.numista.com/

   O Numista é muito parecido com o site anterior, estou registado desde 14 Março 2011.


   Tal como referi é parecido com o Colnect, pode gerir a coleção e trocar moedas com o mundo...
   O site Numista só tem duas línguas disponíveis que é o inglês e o francês.

                                                                                                                                                                 

  Em jeito de conclusão, já dá par ver que onde houver ou falar de moedas, eu o "moedasdopedro" estou lá... :)
  Há mais alguns site, mas eu aqui quis apresentar aqueles que eu frequento sempre.

Comentários