Gestão da colecção das moedas em excel... Meu "programa"!!

    Eu no início necessitava de alguma forma de gerir a minha colecção, e como não me adaptava aos programas já existentes na internet e como cada colecção e cada um arruma como gosta mais, eu fui fazendo um "programa" com os meus básicos conhecimentos de informática.

    Vejam a imagem do layout do meu "programa" em excel, que eu elaborei para catalogar e controlar a minha colecção!
 
    A "nova cara" do "programa" - Versão 2017


    Todos os campos que aparecem na imagem tem uma hiperligação para a página da referida secção, assim como as imagem levam para os sites em questão.
 
    Este excel foi criado de raiz para a minha colecção e conforme cresce a colecção eu vou acrescentando campos e melhorando o meu "programa" (é sim que eu lhe chamo)... =)

    As secções (páginas), estão personalizadas com imagens ou lista das moedas que entram na colecção e fazem a contabilização das moedas directamente para o layout principal, como podem ver na imagem de cima.

    Exemplo da secção da "Monarquia"

 
    Exemplo da secção das moedas "2 €uros Comemorativos"


    Deu muita mão de obra e ainda vai dando, mas eu já não trabalho nas minha moedas sem ele aberto ao meu lado!

P.S.
Peçam já uma cópia para gerir a vossa coleção, por email ou então pelo facebook

Feedback de quem já recebeu o meu "Programa".


Comentários